O encontro a decorrer na cidade dos países baixos vai ao encontro do pensamento de Erasmo, um dos seus cidadãos e defensor da reconciliação entre os povos
O encontro a decorrer na cidade dos países baixos vai ao encontro do pensamento de Erasmo, um dos seus cidadãos e defensor da reconciliação entre os povosDe28 de Dezembroa 1 de Janeiro de 2011, decorre o 33º Encontro Europeu de jovens organizado pela Comunidade de Taizé, em Roterdão. O convite foi efectuado pela Conferência Episcopal Holandesa, pelo Conselho Geral da Igreja Protestante Holandesa (PKN) e pelo Conselho das Igrejas da Holanda. São esperados 30 mil jovens numa das maiores cidades dos países baixos, para cinco dias de partilha e oração.
a destacar que, neste encontro espiritual, Roterdão vai ao encontro do pensamento de um dos seus ilustres cidadãos e grande intelectual do século XVI: Erasmo. Nascido na cidade por volta de 1467, foi um ardente partidário da paz da cristandade, da concórdia da Igreja, da reconciliação entre os povos, adianta a organização.
Os jovens serão acolhidos pelas comunidades e pelas famílias de toda a região. Prevê-se que, de manhã, permaneçam nas 150 igrejas de acolhimento e, de tarde, se encontrem no parque de exposições da cidade, para as refeições e para as orações comunitárias.
Os workshops do encontro vão incentivar os jovens a reflectir sobre a fé e sobre o seu compromisso ao serviço de Cristo, na Igreja e na sociedade. alguns dos temas que deverão ser abordados inspiram-se na Carta do Chile, a ser publicada entre 8 e 12 de Dezembro.