Câmara de Sintra organiza primeira Feira Solidária. O evento teve lugar no salão da paróquia de São Miguel e reuniu mais de duas dezenas de organizações
Câmara de Sintra organiza primeira Feira Solidária. O evento teve lugar no salão da paróquia de São Miguel e reuniu mais de duas dezenas de organizaçõesUm fim-de-semana solidário a favor de pobres, surdos, idosos, pessoas com deficiência. E também de solidariedade com os países pobres do Terceiro Mundo. Entre as mais de duas dezenas de bancas, havia uma dos Missionários da Consolata. Os visitantes puderam comprar livros, terços e artesanato. a banca missionária foi muito frequentada, diz-nos David Kusenza, missionário tanzaniano. Quanto a comprar nem tanto.
O sucesso foi um presépio muito simples. Têm comprado mais os presépios. São bonitos e originais, comprova o jovem missionário. São em cortiça. É uma obra de boa criatividade!. a autoria pertence a Luís Maurício, missionário da Consolata argentino, e ao jovem Tiago. Os visitantes interessam-se por saber quem são os missionários, porque estão presentes na Feira. Porém, muitos já conhecem os missionários. Da Consolata!? Sim, já conheço, já tenho este ou aquele livro, constata David Kuzenza, com uma pontinha de vaidade.