Há muitos casos escondidos, ignorados ou silenciados. Em alguns países cerca de 60 por cento das mulheres podem ser vítimas pelo menos uma vez na vida
Há muitos casos escondidos, ignorados ou silenciados. Em alguns países cerca de 60 por cento das mulheres podem ser vítimas pelo menos uma vez na vida a violência contra a mulher continua em grande escala por todo o mundo, com muitos casos escondidos, ignorados ou silenciados, afirma a responsável das Nações Unidas para os direitos humanos, sublinhando que nenhum país está próximo de eliminar estas situações.
Navi Pillay, alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, citou dados recentes das Nações Unidas, que sugerem que em alguns países cerca de 60 por cento das mulheres podem ser vítimas de violência física pelo menos uma vez na vida, para exortar todos os membros das comunidades a actuarem para acabar de vez com estes casos.
Tais números, embora sejam importantes e funcionem como um lembrete da prevalência chocante do problema, podem anestesiar-nos para todo e qualquer acto de violência contra uma menina ou uma mulher. Mascaram a dor pessoal do indivíduo, notou Pillay numa mensagem para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, observado esta quarta-feira, 25 de Novembro, de que Fátima Missionária já deu notícia.