Santuário de Fátima lança concurso para o hino do centenário das aparições. O objectivo é ter uma composição que possa ser cantada em momentos celebrativos
Santuário de Fátima lança concurso para o hino do centenário das aparições. O objectivo é ter uma composição que possa ser cantada em momentos celebrativos a composição pode ser literária ou poética, nesta fase do concurso. O objectivo é que seja cantável em momentos celebrativos, sejam eles litúrgicos ou não. Só posteriormente será aberto um outro desafio, para a música, assim que tenha sido eleita a letra oficial.
O refrão pode ser escrito em latim ou português, mas a composição deve ser em português e ter um a composição deve ter um conteúdo teológico correcto. São pistas para os compositores, o facto de ser a celebração dos cem anos sobre as aparições, na vertente do teor cristológico e trinitário da Mensagem de Fátima. a Eucaristia, a Penitência, a oração pela conversão dos pecadores, a ligação da Mensagem de Fátima ao Santo Padre e a oração do Rosário pedida por Nossa Senhora para alcançar a Paz no mundo, são também elementos.
a entrega das candidaturas deve ser feita até ao dia 21 de Janeiro de 2011, ao Santuário de Fátima, entregues na Reitoria do Santuário durante o horário de expediente ou via correio postal. Cada participante pode concorrer com três trabalhos, fazendo-se identificar com um pseudónimo diferente para cada composição que entregue. O valor do prémio é de mil e quinhentos euros. Consulte o regulamento.