O presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde, Zygmunt Zimowski, estará presente no próximo ano, no encontro da pastoral da saúde, em Fátima
O presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde, Zygmunt Zimowski, estará presente no próximo ano, no encontro da pastoral da saúde, em FátimaO homem é o lugar da vossa missão, do vosso apostolado da misericórdia, defendeu o subsecretário do Conselho para a Pastoral da Saúde, na abertura dos trabalhos do XXIII Encontro nacional da pastoral da Saúde que decorre em Fátima até 26 de Novembro. Nas palavras que dirigiu aos 700 participantes, Jean-Marie Mpendawatu sublinhou que têm a responsabilidade de fazer o bem a quem sofre, segundo a parábola do bom samaritano.
a espiritualidade é o motor do vosso apostolado, afirmou aos profissionais de saúde o subsecretário do Conselho para a Pastoral da Saúde. Temos a obrigação de insistir na solidariedade e na subsariedade, acrescentou.
Fátima é um lugar privilegiado e está todos os dias no coração do Papa, afirmou. Manifestou a esperança que, no próximo ano, esteja presente o responsável do Dicastério a que pertence. Monsenhor Vítor Feytor Pinto acabaria por confirmar esta presença em 2011.