Grupos e comunidades da diocese do Porto são convidados a darem o seu testemunho da vivência da Missão 2010
Grupos e comunidades da diocese do Porto são convidados a darem o seu testemunho da vivência da Missão 2010Depois do mês de Outubro, dedicado à missão, com a realização de várias iniciativas e de um congresso diocesano, é lançado um outro desafio: o de partilhar a vivência. Todos os que queiram partilhar imagens, vídeos e textos poderão fazê-lo para o e-mail.
Neste espírito da Missão 2010, convocado pelo bispo da diocese para todo o ano e que continua neste ano pastoral de 2010/2011, a palavra, as imagens, a partilha destes momentos cabe agora a todos. ao consultar o Diário da Missão 2010 podem encontrar-se fotos e testemunhos de quem participou em diferentes iniciativas. a equipa vicarial da Juventude de Oliveira de azeméis e São João da Madeira aceitou o desafio e, no dia 31 de Outubro de 2010, embarcou, levando as paróquias de São Martinho, São Roque, Fajões, César e Cucujães, escreve o grupo. Há outros testemunhos de outros momentos e da participação dos fiéis da diocese do Porto.
O ano pastoral 2010/2011 continuará a Missão. até Dezembro, decorrerão várias actividades que estão marcadas. Os dois primeiros meses de 2011 serão dedicados à recolha e avaliação do trabalho efectuado desde Janeiro de 2010. É absolutamente necessário para obter a visão de conjunto e melhor detectar os sinais dos tempos que a Missão evidenciou, ou seja, as aberturas pessoais e colectivas às propostas evangélicas mais adequadas e urgentes, salienta o bispo. é desta avaliação que resultarão as prioridades diocesanas para os próximos anos, aliás integradas no reforço que as dioceses portuguesas querem dar à formação para a missão – formação na missão, salienta Manuel Clemente.