Migrantes clandestinos concentram-se na fronteira do Iémen com a arábia Saudita em condições desumanas. Depois de duras travessias, muitos acabam por adoecer
Migrantes clandestinos concentram-se na fronteira do Iémen com a arábia Saudita em condições desumanas. Depois de duras travessias, muitos acabam por adoecer a Organização Internacional para a Migração pede cerca de um milhão de dólares para ajudar um grupo de mais de mil etíopes bloqueados a norte do Iémen, em condições degradantes. aos migrantes em situação irregular falta-lhes os bens mais básicos como a comida, água e um tecto para se abrigarem.
O Iémen é desde há muito uma zona de transição para migrantes e requerentes de asilo que se deslocam do corno de África para o Médio Oriente, esclarece a organização. Conflitos na província do Saad e o reforço das fronteiras na arábia Saudita nos últimos meses obrigam à concentração de migrantes em Haradh, único posto fronteiriço aberto.
a maioria dos migrantes são jovens da Etiópia, Somália e Sudão. Entre a população afectada, também há mulheres e crianças. Enfrentam duras e perigosas travessias até às fronteiras arábicas. Muitos deles acabam por ficar doentes, desidratados e desnutridos.