a pastorinha repartiu o pão com os mais pobres, mas também o amor que sentia e a paixão pelos pecadores. Jacinta foi «uma vítima oferecida em amor»
a pastorinha repartiu o pão com os mais pobres, mas também o amor que sentia e a paixão pelos pecadores. Jacinta foi «uma vítima oferecida em amor»Jacinta a vítima oferecida com Jesus e Jacinta e o mistério do mundo pecador foram temas abordados durante o segundo dia das jornadas de oração e reflexão sobre a beata Jacinta Marto. O orador, Dário Pedroso,começou por lembrar que a pastorinha soube repartir com uma grandeza de alma e coração. Não só o pão com os pobres, mas também repartir o amor. Soube ser amor para muita gente, afirmou o sacerdote. Era uma criança apaixonada por Jesus que soube repartir não só a oração, como a devoção eucarística. Nós fechamo-nos muito sobre nós próprios. Fora da Igreja, em família ou no café, não falamos de coisas santas.
Repartir como a Jacinta a paixão pelos pecadores, por quem ela rezava, foi outro ponto lembrado por Dário Pedroso. a Jacinta percebeu o mistério do mundo dos pecadores. Já que o pecado faz tão mal às pessoas, eu vou rezar pelos pecadores, dizia. O pecado, seja ele qual for, é um atentado contra Deus Pai, lembrou o sacerdote. Pecar é trair, magoar e negar o seu amor. É um atentado contra a humanidade, pois a Igreja já não é tão santa; e ainda um atentado contra si, por não ser o homem que Deus esperava.
Jacinta foi uma vítima oferecida em amor: aquele que mais ama. O que nos salvou foi o amor de Jesus Cristo, recordou ojesuíta, aospresentesno encontro, promovido pelo Movimento da Mensagem de Fátima. a solução está sempre no amor. Quem mais ama, mais vítima é. E o que conta não é o sofrimento, é o amor.