Vigília de oração pela vida nascente estará integrada na celebração da Eucaristia com as Vésperas do primeiro domingo do advento, na Sé Catedral, no dia 27 de Novembro
Vigília de oração pela vida nascente estará integrada na celebração da Eucaristia com as Vésperas do primeiro domingo do advento, na Sé Catedral, no dia 27 de NovembroO testemunho credível da Igreja no mundo contemporâneo passa pela sua presença onde a vida é precária e débil, escreve o arcebispo primaz de Braga, na mensagem sobre a vigília de oração pela vida nascente. Fazer da vida de cada pessoa um lugar de beleza implica-nos, crentes e não crentes, na busca de uma vida autenticamente humana e na denúncia dos atropelos à dignidade da pessoa, salienta.
Jorge Ortiga exorto toda a diocese, movimentos e Institutos apostólicos, Seminários, ordens e congregações religiosas, leigos e sacerdotes, a marcar presença nesta vigília de oração pela vida, assim como a organizarem celebrações de oração nas respectivas comunidades. Tenho a feliz esperança de gerarmos uma intensa corrente de oração capaz de dissipar as sombras da morte, afirma.
a vigília de oração da vida nascente coincide com as Vésperas do primeiro domingo do advento, preparação para o Nascimento de Jesus Cristo. O bispo da arquidiocese de Braga apela a todos os diocesanos para que esta vigília seja um momento de acção de graças pelo dom da vida e de invocação da protecção da força do altíssimo junto daqueles que são silenciados e desumanamente maltratados.