Desde a gastronomia francesa aos saberes na área da tapeçaria no Irão, 47 novos elementos foram inscritos. Usos e costumes de todo o mundo a preservar
Desde a gastronomia francesa aos saberes na área da tapeçaria no Irão, 47 novos elementos foram inscritos. Usos e costumes de todo o mundo a preservar a lista do Património Cultural Imaterial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)adquire 47 novos elementos. O carnaval d’alost na Bélgica, a ópera de Pequim, o flamenco daEspanha, as técnicas de tapeçaria do Irão, mas também a gastronomia francesa e a acupunctura chinesaentram para a lista. O anúncio foi feito em Nairobi, capital do Quénia, onde decorre a reunião do Comité Intergovernamental da UNESCO até amanhã, 19 de Novembro.
Os bens patrimoniais imateriais são expressões culturais e tradições. Os países devem comprometer-se em estabelecer programas de protecção especial para que sejam inscritos. Os Estados responsáveis devem apresentar relatórios sobre a sua importância social e cultural e o impacto dos esforços de preservação. a lista que já contava com 166 elementos de 77 nações aumentou para 213.