Em apenas 15 dias, Moçambique já conta com 128 presentes. a ajuda reverte para bebés com graves problema de saúde, em Mecanhelas
Em apenas 15 dias, Moçambique já conta com 128 presentes. a ajuda reverte para bebés com graves problema de saúde, em Mecanhelas a campanha Presentes Solidários 2010, lançada a 2 de Novembro,conseguiumais de 300 presentes até hoje. Os resultados apresentados no barómetro, referentes a 17 de Novembro, revelam que o presente de Moçambique é o mais concorrido. Contabilizam-se 128, seguido da Guiné-Bissaucom 58 e de Timor-Leste que soma 34.
Recorda-se que a ajuda para Moçambique consiste numa maleta de medicamentos. Irá beneficiar o Centro Nutricional e Infantário Padre ariel da Paróquia de Mecanhelas. a instituição acolhe cerca de 400 bebés por ano, com graves problemas de saúde como a desnutrição. Os Missionários da Consolata vão ajudar a concretizar esta acção no terreno.
a campanha é uma iniciativa da Fundação Evangelização e Culturas (FEC), Organização Não Governamental para o desenvolvimento. Os interessados podem escolher entre oito presentes que revertem para projectos e países diferentes. além da maleta de medicamentos, os Missionários da Consolata vão apoiar o presente para os índios de Roraima, no Brasil. Em 2009, a FEC angariou 5179 presentes, cuja entrega pode visualizar aqui.