O ciclone «Giri», que atingiu a costa birmanesa a 22 de Outubro, destruiu pelo menos 20. 380 casas. E pelo menos 45 pessoas morreram
O ciclone «Giri», que atingiu a costa birmanesa a 22 de Outubro, destruiu pelo menos 20. 380 casas. E pelo menos 45 pessoas morreramQuase um mês depois, mais de 100 mil pessoas continuam sem abrigo condigno na Birmânia depois de um ciclone ter assolado o país. Muitos habitantes da área mais afectada perderam colheitas e meios de subsistência, informou esta terça-feira o departamento humanitário da ONU, que acrescentou que os esforços na ajuda estão a ser prejudicados por restrições logísticas.
O ciclone Giri, que atingiu a costa birmanesa a 22 de Outubro, destruiu pelo menos 20. 380 casas. as chuvas torrenciais causaram inundações que alagaram cerca de 17. 500 hectares de campos e cerca de 50. 000 hectares de viveiros de peixes e camarões, segundo o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa). Pelo menos 45 pessoas perderam a vida.
a assistência está entregue a todos os parceiros humanitários, autoridades locais e governamentais, agências da ONU e organizações não-governamentais. a primeira ronda de distribuição de alimentos deverá estar concluída até 20 de Novembro, com mais de 1,3 toneladas de alimentos distribuídos para cerca de 200. 000 pessoas afectadas.