Deputados da assembleia da República recebem Bíblia exclusiva, por ocasião da comemoração do bicentenário da primeira distribuição de Bíblias à população portuguesa
Deputados da assembleia da República recebem Bíblia exclusiva, por ocasião da comemoração do bicentenário da primeira distribuição de Bíblias à população portuguesa a Bíblia para todos é a tradução mais actual da Bíblia em língua portuguesa, feita por uma equipa de tradutores católicos e protestantes de reconhecido valor e mérito académico. Inclui textos introdutórios da autoria de deputados de todos os grupos parlamentares: Luiz Fagundes Duarte, Partido Socialista – PS; Pacheco Pereira, Partido Social Democrata – PSD; Teresa Caeiro, Partido Popular – CDS-PP; José Manuel Pureza, Bloco de Esquerda – BE; Bernardino Soares, Partido Comunista Português – PCP; Heloísa apolónia – Partido Ecologista Os Verdes – PEV.
Esta é verdadeiramente uma Bíblia para todos, sublinha a Sociedade Bíblica, uma associação cristã interconfessional, para a divulgação da Bíblia. Pensada para quem nunca leu a Bíblia ou para quem gostaria de a voltar a ler de outra maneira, para os que estão numa busca espiritual ou para os que têm apenas um interesse intelectual nesta obra milenar, esta é uma edição inovadora, num formato único em língua portuguesa e com uma linguagem acessível, acrescenta a editora.
a tradução foi feita a partir de textos em hebraico, aramaico e grego por uma equipa de especialistas de várias tradições cristãs. Na tarde de 17 de Novembro, o presidente da assembleia da República, Jaime Gama e cada um dos deputados receberá um exemplar da obra publicada em 2009. Na introdução desta edição especial é recordado o jovem deputado britânico William Wilberforce. Ele decidiu começar cada dia com a leitura da Bíblia, a oração e escrita do seu diário.