Ponto alto da sessão plenária do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos decorre a 17 de Novembro. acto ecuménico marca os 50 anos da instituição
Ponto alto da sessão plenária do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos decorre a 17 de Novembro. acto ecuménico marca os 50 anos da instituiçãoaté 19 de Novembro, realiza-se no Vaticano a sessão Plenária do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos. O evento foca a questão da unidade e comunhão dos cristãos. O tema geral é: Rumo a uma nova etapa do diálogo ecuménico. amanhã, 17 de Novembro, comemora-se o 50º aniversário do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos. O dia será marcado por um acto ecuménico.
Este olhar ao passado, dirigido ao momento da instituição e ao caminho realizado até hoje, oferecerá não somente a oportunidade de expressar a gratidão a Deus pelos que contribuíram para o progresso do ecumenismo e pelos abundantes frutos que foram recolhidos. Também permitirá suscitar um renovado interesse pela causa da unidade e reiterar a firme vontade de prosseguir o caminho rumo à plena comunhão de todos os cristãos, enfrentando com confiança os desafios, também novos, que se apresentam, lê-se num comunicado da Santa Sé, citado pela agência Zenit.