Bento XVI celebrará a solene «Vigília pela vida nascente», a 27 de Novembro, na basílica de São Pedro, em Roma
Bento XVI celebrará a solene «Vigília pela vida nascente», a 27 de Novembro, na basílica de São Pedro, em Roma a vigília marcará o início do tempo do advento, já na perspectiva do Natal. O Santo Padre manifestou o desejo de que os bispos promovam celebrações semelhantes nas suas dioceses, associando, nesse mesmo as paróquias, as comunidades religiosas e os diversos grupos apostólicos.
Correspondendo a esse desejo, os bispos das dioceses portuguesas irão participar em vigílias de oração por aqueles que ainda não nasceram. Coimbra, algarve, Funchal, Lisboa, Lamego e Porto já anunciaram os momentos de oração, que se realizarão no mesmo dia. Também os párocos são convidados a promover iniciativas semelhantes nas suas paróquias. a intenção é promover o compromisso e o testemunho eclesial por uma cultura da vida e do amor.
Na verdade, todos nós estamos conscientes dos perigos que ameaçam a vida humana, em qualquer estádio do seu desenvolvimento. Hoje, mais do que nunca, somos chamados a ser o povo da vida, como escreveu João Paulo II (Evangelium Vitae, 79), assinala o bispo do Funchal, na mensagem para este dia.