Bento XVI venerou o Santo Sudário em Maio. Uma exposição sobre o mesmo esteve, recentemente, patente em Torres Vedras. Mas o que é?
Bento XVI venerou o Santo Sudário em Maio. Uma exposição sobre o mesmo esteve, recentemente, patente em Torres Vedras. Mas o que é?Trata-se de um pedaço de linho puro que mostra a imagem de um homem que aparentemente sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação. acredita-se que seja o lençol que serviu de mortalha a Jesus Cristo. Mede 4 metros e 36 centímetros de comprimento por 1 metro e 10 centímetros de largura.
O Centro Português de Sindonologia, um dos muitos grupos espalhados pelos cinco continentes, promove um dia de estudo sobre aquele que João Paulo II considerou como a mais esplêndida relíquia da paixão e da ressurreição de Jesus Cristo.
Os trabalhos estão marcados para o dia 20 de Novembro, no auditório do Centro Missionário allamano, dos missionários da Consolata, das 10h às 18h. É um fórum, de participação livre e o programa inclui palestras, filmes, uma exposição de ampla documentação e debate. Será também apresentada uma valiosa réplica da famosa relíquia, em tamanho real.