O trabalho é para muitos haitianos a maior de todas as necessidades. Sem ele, a população não tem forma de se sustentar nem comprar produtos essenciais
O trabalho é para muitos haitianos a maior de todas as necessidades. Sem ele, a população não tem forma de se sustentar nem comprar produtos essenciais a Oxfam é uma das organizações a actuar no Haiti. Já beneficiou 450 mil pessoas com os seus serviços humanitários. O seu trabalho foca-se essencialmente na entrega de materiais para a construção de abrigos, assegurar serviços de higiene e de saneamento, garantir a segurança alimentar e desenvolver programas de remuneração de trabalhos.
a epidemia de cólera é uma das prioridades do momento. E nesse campo promover meios de subsistência é tão ou mais importante do que a ajuda de emergência. Os projectos de remuneração em troca de trabalho da Oxfam dão a possibilidade às pessoas que vivem nos campos de ganhar um vencimento, melhorando ao mesmo tempo o ambiente em que vivem, esclarece a organização, no site.com o dinheiro que ganham, estes podem comprar produtos essenciais.
Um estudo financiado pela organização, realizado recentemente, comprovou que o emprego é uma grande necessidade do povo do Haiti. a sondagem abrangeu 1700 pessoas; 26 por cento apontaram o trabalho como aquilo que mais lhe fazia falta.