alemanha enfrenta o problema do envelhecimento da população. O número de nascimentos continua bastante baixo, um dos piores da Europa
alemanha enfrenta o problema do envelhecimento da população. O número de nascimentos continua bastante baixo, um dos piores da EuropaO número de nascimentos na alemanha caiu em 2009 para um nível histórico: 665. 126 mil, menos 17 mil do que no ano anterior. a taxa é inferior ao que existia na década de 1960, a seguir à grande guerra que arrasou com o país e deixou muitos na pobreza. O número está naturalmente relacionado com a quantidade de mulheres em idade de procriar, informa o jornal, Le Figaro.
Em média, as mulheres alemãs tiveram 1. 36 filhos, em 2009, e 1. 38, em 2008. O número de gravidezes entre as mulheres jovens diminui, mas continua a aumentar entre as que têm mais de 33 anos. a alemanha tem uma das taxas de natalidade mais baixas da Europa. as estatísticas sobre o panorama nacional, divulgadas hoje, comprovam a dificuldade em conciliar família e emprego. O governo já prometeu criar milhares de lugares em creches.