Bento XVI avisou os participantes na cimeira do grupo das 22 principais economias mundiais: «O mundo está a observá-los»
Bento XVI avisou os participantes na cimeira do grupo das 22 principais economias mundiais: «O mundo está a observá-los»O Papa pediu aos líderes mundiais que trabalhem em soluções duráveis, renováveis e justas. Num artigo publicado no L’Osservatore Romano, o jornal oficial do Vaticano, o Pontífice encoraja os chefes de Estado e de governo do G-20, reunidos em Seul, a enfrentar os numerosos problemas graves que têm pela frente.
Bento XVI defende que os líderes das potências industrializadas e emergentes do planeta deveriam respeitar a dignidade humana e evitar políticas que favoreçam alguns países em detrimento de outros. a cimeira procura soluções para questões muito complexas, das quais depende o futuro das próximas gerações. Por isso é necessária a cooperação de toda a comunidade internacional, considera o bispo de Roma.
a Igreja Católica está comprometida e compartilha as preocupações dos líderes que participam da cúpula de Seul, salienta. O Papa alerta os poderosos da terra que tenham em atenção que as medidas adoptadas só funcionarão se forem destinadas a assegurar o progresso autêntico e integral do Homem.