Responsável de uma agência das Nações Unidas pede um maior alcance dos serviços de banda larga. a internet não é acessível a todos
Responsável de uma agência das Nações Unidas pede um maior alcance dos serviços de banda larga. a internet não é acessível a todosNações Unidas defendem expansão do serviço de banda larga no mundo. O director da União Internacional de Telecomunicações considera que pode vir a ter um sucesso idêntico ao dos telemóveis, usados por 44% da população africana. Em Dakar, no Senegal, Hamadou Touré lembrou que há quatro anos atrás, apenas 15 por cento dos africanos tinham acesso a telefones móveis.
Para um aumento do alcance dos serviços de banda larga, é necessário garantir que este seja mais barato. Todos devem partilhar o dividendo digital, afirmou, pedindo computadores e serviços digitais para todos, adianta a rádio ONU. O responsável encontra-se num Simpósio Global para Reguladores que decorre até amanhã. O encontro pretende chegar a um conjunto de directrizes que ajudem a promover o acesso às tecnologias de informação em todo o mundo.
a internet apesar de importante para o crescimento e desenvolvimento social, não está acessível a todos. Em muitos países africanos já se aposta no ensino de informática, contudo os acessos a esta tecnologia, nomeadamente em meio rural são bastante limitados.