O projecto das Florinhas do Vouga venceu o «Troféu português do voluntariado 2010»
O projecto das Florinhas do Vouga venceu o «Troféu português do voluntariado 2010»O júri reconheceu o mérito da sua actuação, nomeadamente, no combate à exclusão social e à pobreza. Teve ainda em conta a capacidade de mobilização de voluntários organizados, o espírito empreendedor e o envolvimento da comunidade empresarial e escolar no seu trabalho, adianta o portal Solidariedade, da Confederação nacional das instituições de solidariedade.
Ceia com calor é um projecto de resposta aos sem-abrigo de aveiro e que existe desde há três anos. Mobiliza 85 voluntários e apoia, diariamente, entre as 21h30 e as 23h, com um reforço alimentar à ceia, bem como alimentos para o pequeno-almoço do dia seguinte.
a nossa ida àqueles locais é uma ocasião para se estabelecer uma relação pessoal muito concreta, com vista a ganharmos a confiança com as pessoas, fazendo com que lentamente entrem num processo de recuperação e de reinserção social, esclarece o padre João GonçAlves, presidente da instituição. Saiba mais aqui.