O dirigente brasileiro enalteceu a construção de uma fábrica de medicamentos, em Moçambique. Lula da Silva lembrou os milhares que não recebem medicação
O dirigente brasileiro enalteceu a construção de uma fábrica de medicamentos, em Moçambique. Lula da Silva lembrou os milhares que não recebem medicação a construção da primeira fábrica de medicamentos genéricos contra a Sida, em Moçambique, pode ser anunciada como uma revolução, defendeu hoje o presidente brasileiro, no último dia de visita ao país. Lula da Silva realçou a importância do empreendimento, que o Brasil está a construir na Matola, arredores da capital, Maputo. a fábrica poderá produzir, anualmente, até 250 milhões de comprimidos, só para o combate dessa doença, adiantou, segundo o jornal Notícias Lusófonas.
No Brasil entregamos remédios para 138. 000 pessoas. aqui há 400. 000 pessoas que não recebem remédios, lembrou o dirigente. O ministro da saúde moçambicano, disse que o projecto terá impacto directo no tratamento de doenças e irá aumentar a esperança média de vida, bem como melhorar a qualidade de vida dos moçambicanos. Outro aspecto salientado na visita é a maior liberdade em relação aos laboratórios dos países mais desenvolvidos e a questão da importação de medicamentos.