Um diálogo fecundo entre fé e razão, entre Política e religião, entre economia e ética, permitirá a construção de uma Europa que responda à vocação e missão no mundo
Um diálogo fecundo entre fé e razão, entre Política e religião, entre economia e ética, permitirá a construção de uma Europa que responda à vocação e missão no mundoBento XVI recordou a visita a Espanha, na audiência geral desta quarta-feira. Convidei a Europa a abrir-se cada vez mais a Deus favorecendo assim as perspectivas de um autêntico encontro, respeitoso e solidário, com as populações e civilizações dos outros continentes, afirmou o Pontífice.
Na Eucaristia, em Santiago de Compostela pedi para todos quantos fazem o Caminho de Santiago que possam receber o dom de se transformar em verdadeiras testemunhas de Cristo, mantendo assim o genuíno significado religioso, espiritual e penitencial dessa secular peregrinação, disse. Em Barcelona, tive a grande alegria de presidir à dedicação da igreja da Sagrada Família, acrescentou.
Durante a viagem de dois dias em Espanha, o mote foi a defesa do matrimónio e a família. Tudo aquilo que se faz para sustentar o matrimónio e a família, para ajudar as pessoas mais necessitadas, tudo aquilo que aumenta a grandeza do homem e a sua inviolável dignidade, contribui para o aperfeiçoamento da sociedade, defendeu o Santo Padre, citado pela Rádio Vaticano.