Um quinto dos petizes da Europa são vítimas de abusos sexuais. Isto, apesar da maioria das nações do mundo terem ratificado a Convenção dos Direitos das Crianças
Um quinto dos petizes da Europa são vítimas de abusos sexuais. Isto, apesar da maioria das nações do mundo terem ratificado a Convenção dos Direitos das CriançasUma em cada cinco crianças europeias é ou já foi vítima de abusos sexuais. Números alarmantes revelados pelo Conselho da Europa, ontem, 9 de Outubro. a protecção da infância deve ser uma prioridade política para todos os países europeus. as crianças devem ser poupadas não só dos abusos directos mas também de situações de violência familiar, defende o órgão.
Recorda-se que a 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas adoptaram a Convenção dos Direitos das Crianças. O tratado internacional foi ratificado por quase todos os estados do mundo. Estabelece uma série de princípios respeitar em relação aos petizes. São quatro, os pilares fundamentais: a não discriminação; o interesse superior da criança; a sobrevivência e desenvolvimento; a opinião da criança.