Em menos de um ano, o país latino-americano enfrentou três emergências. além do sismo, uma epidemia de cólera e um furacão afectam os haitianos
Em menos de um ano, o país latino-americano enfrentou três emergências. além do sismo, uma epidemia de cólera e um furacão afectam os haitianos a epidemia de cólera no Haiti poderá afectar 270 mil pessoas nos próximos anos, estima a delegação da Organização Mundial da Saúde para a américa. Na previsão, o órgão teve em conta o surto de 1991, que apareceu no Peru e acabou por se estender a outros países. Dados oficiais, revelados a8 de Novembro, apontam para 544 mortos e mais de 8. 000 pessoas hospitalizadas, até então. a epidemia de cólera persiste desde meados de Outubro, lembra o jornal local, Le Nouvelliste.
as autoridades receiam um aumento das infecções devido às inundações provocadas pelo ciclone Tomas, em vários pontos do país. Cerca de 20 pessoas morreram no seguimento da intempérie. Em menos de um ano, o Haiti vê-se confrontado com três situações de emergências: um sismo que arrasou com a capital em Janeiro; o surto de cólera e um furação.