Serviço Pastoral a pessoas com deficiência foi anunciado em Fátima, durante a XXVI Semana da Pastoral Social, em Setembro
Serviço Pastoral a pessoas com deficiência foi anunciado em Fátima, durante a XXVI Semana da Pastoral Social, em SetembroO serviço, recentemente criado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), já existe noutras conferências episcopais europeias. Pretende ser um ponto de contacto com pessoas com deficiência e os seus familiares ou cuidadores; paróquias, organismos e movimentos cristãos e respostas sociais à deficiência. a CEP elaborou um documento Porque és precioso para mim, tens valor e eu te amo e a partir dele quer responder a muitas das questões que se colocam, como: Os deficientes são esquecidos nas comunidades cristãs?.
a Comissão Episcopal da Pastoral Social – adianta a Ecclesia – convida as pessoas a partilharem as suas experiências, preocupações e boas práticas no convívio com as pessoas portadoras de deficiência. Podem fazê-lo através do e-mail ou contactando o número de telefone 218 855 498.
Carlos azevedo, bispo responsável desta Comissão, disse anteriormente que os deficientes são, muitas vezes, esquecidos e há dificuldades em integrá-los e acolhê-los nas celebrações. No folheto de apresentação deste serviço, é frisado que seriamos mais ricos contactando com as pessoas com deficiência. Os prelados portugueses consideram que é importante aprender a receber o que é que as pessoas com deficiência têm para nos oferecer.