Está a decorrer no Centro do Guiúa uma Exposição dedicada aos trabalhos realizados no âmbito do curso de formação “Ponto por Ponto com Saúde”
Está a decorrer no Centro do Guiúa uma Exposição dedicada aos trabalhos realizados no âmbito do curso de formação “Ponto por Ponto com Saúde”O curso integra uma componente de formação geral na área da saúde preventiva e tem uma importante dimensão formativa em corte e costura. alunas jovens e adultas puderam apresentar os trabalhos realizados ao longo do ano e conseguiram até vender a maior parte dos produtos expostos. a cerimónia inaugural da exposição contou com a presença do Director do Centro de Promoção Humana do Guiúa e da Escola Primária completa, contígua à missão. Estiveram também, as alunas, as suas famílias e os professores da escola.
Uma aluna leu um discurso de agradecimento em nome de todas e ofereceu um bonito bordado aos directores da Escola e do Centro. Danças e cânticos acentuaram a alegria do momento. Depois, na sala da costura, estavam em exposição os inúmeros trabalhos realizados: costura, bordado e artesanato. a sala foi pequena para tanta gente, houve mesmo fila para entrar. Formandas e formadoras estão todas de parabéns, pelos progressos verificados, pelos trabalhos realizados e também pelo empenho e pelo saber partilhado.
O curso de corte e costura conheceu, este ano, um novo desenvolvimento, aliando a aprendizagem na área da costura a componente de fabrico de peças de artesanato e ainda a formação na área da saúde, higiene e economia doméstica. Nasceu assim o projecto Ponto por ponto com Saúde , que teve grande adesão e resultados, patentes nas obras realizadas e na satisfação partilhada por todos os envolvidos.