O mês de Novembro é também uma oportunidade para uma reflexão sobre a fé na ressurreição
O mês de Novembro é também uma oportunidade para uma reflexão sobre a fé na ressurreiçãoEste mês de Novembro não é somente para rezarmos pelos defuntos e deles fazermos memória; é sobretudo para aprofundarmos a nossa fé na ressurreição e na vida eterna, afirmou o reitor do Santuário de Fátima, durante a Eucaristia dominical.
aos fiéis exortou a terem comportamentos coerentes com a fé: Não podemos é viver com o nome de cristãos e a agir como pagãos. Ou seja, não podemos ser filhos da Igreja e ser dentro dela testemunho negativo ou até contribuir para que seja denegrida a sua imagem, defendeu Virgílio antunes.
Na sociedade actual, as pessoas regem-se pela máxima carpe diem, ou então, goza a vida porque ela é curta. Ou seja, a realidade aponta o caminho para desfrutar até à exaustão a vida.
Para o reitor, o adiamento dos compromissos familiares por parte dos jovens deve-se às condições de estudo e trabalho, mas tem também a ver com o facto de quererem aproveitar ao máximo a vida livres de prisões. Há um egoísmo latente que leva a querer viver sem encargos pesados e até os empréstimos que muitas pessoas e famílias possuem é, em parte, fruto da ânsia incontrolável de sugar este mundo e esta vida, na ausência de convicções acerca da outra.