é o convite que o Santo Padre deixou em Barcelona, ao visitar a Obra Benéfica e Social do Menino Jesus. «Todo o homem é um verdadeiro santuário de Deus», salientou
é o convite que o Santo Padre deixou em Barcelona, ao visitar a Obra Benéfica e Social do Menino Jesus. «Todo o homem é um verdadeiro santuário de Deus», salientouBento XVI visitou uma casa de acompanhamento de pessoas deficientes, em Barcelona, e enalteceu o trabalho de quem mantém obras sociais. Nestes momentos em que muitos lares enfrentam sérias dificuldades económicas, os discípulos de Cristo temos que multiplicar gestos concretos de solidariedade efectiva e constante, para que seja claro que é a caridade o distintivo da nossa condição cristã, afirmou o Papa, durante a visita da instituição, dirigida pelas Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração, na tarde de domingo.
Se o templo é sinal do verdadeiro santuário entre Deus e os homens, o facto é que, para o cristão, todo o homem é um verdadeiro santuário de Deus, a tratar com grande respeito e carinho, sobretudo quando se encontra em necessidade, lembrou. a dimensão social do testemunho cristão foi uma constante nas intervenções públicas do Papa na sua visita à Espanha, concluída a 7 de Novembro, informa a Rádio Vaticano.