250 elementos dos vários grupos da família Missionária da Consolata estão reunidos em assembleia durante este sábado e domingo, 6 e 7 de Novembro, em Fátima
250 elementos dos vários grupos da família Missionária da Consolata estão reunidos em assembleia durante este sábado e domingo, 6 e 7 de Novembro, em FátimaÉ para celebrarmos e nos revigorarmos nesse amor gratuito de Deus e entre nós, que nos vamos encontrar e proclamar bem alto que é sentirmo-nos amados por Deus que nos faz viver e correr, já que as nossas limitações, os nossos medos, os nossos pecados, não impedem Deus de nos amar, escreve o padre Norberto Louro aos participantes. Esta assembleia marca também o encerramento do centenário da fundação das missionárias da Consolata.
Iremos ouvir a Palavra de Deus e a palavra de allamano, filho da Igreja que passou a vida a perscrutar e agir segundo a vontade de Deus, e nos cativou com o seu fogo missionário abrasador que irradiou pelo mundo inteiro. Iremos estreitar entre nós os laços misteriosos urdidos por Deus e aceitar o acolhimento d’Ele que nos dá a possibilidade de sermos capazes de verdadeiro acolhimento dos outros, na gratuidade e no serviço autêntico, empenhando-nos no amor, escreve ainda o superior da província portuguesa.
Durante a manhã do primeiro dia, os participantes vão ouvir o padre Rui alberto reflectir sobre Viver e agir em grupo . Depois do almoço haverá trabalhos de grupo e o professor da Universidade Católica Saturino Gomes analisará a Configuração jurídica dos grupos .
a conselheira geral das missionárias da Consolata, irmã Simona Brambilla analisará a Pedagogia allamaniana , na última conferência da tarde. Depois do jantar, os elementos dos grupos dos Jovens Missionários da Consolata, Leigos Missionários da Consolata, Mulheres Missionárias da Consolata, amigos Missionários da Consolata, Solidários Missionários da Consolata, Grupo de Reflexão allamano terão um momento de oração na Capelinha e convívio. No domingo, o missionário da Consolata Salvador Medina apresenta a conferência O Espírito consolatino da Missão . Serão ainda apresentadas as conclusões e celebrada a Santa Missa antes da despedida.