Centenas de mortos e feridos em explosões dirigidas a comunidades religiosas no país. Governo iraquiano instado a fazer mais para proteger os civis
Centenas de mortos e feridos em explosões dirigidas a comunidades religiosas no país. Governo iraquiano instado a fazer mais para proteger os civis a alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, condenou esta quinta-feira os ataques a comunidades religiosas no Iraque, perpetrados esta semana, e instou o Governo iraquiano a fazer mais para proteger os civis, num esforço para evitar uma escalada mortal desta violência sectária.
O apelo da alta comissária segue-se à condenação do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, da recente onda de ataques em que dezenas de civis perderam as suas vidas e outras centenas ficaram feridos.
Na passada terça-feira, 68 mortos e centenas de feridos foram o resultado de uma série de explosões em dez bairros da maioria xiita em Bagdad, enquanto pelo menos 50 civis foram mortos e dezenas de outros ficaram feridos no domingo durante a tentativa de resgate de fiéis que tinham sido tomados como reféns numa igreja católica.