a secção portuguesa da amnistia Internacional promove uma manifestação sábado, 6 de Novembro, dia da chegada do presidente da China a Lisboa
a secção portuguesa da amnistia Internacional promove uma manifestação sábado, 6 de Novembro, dia da chegada do presidente da China a LisboaO protesto é contra os inúmeros detidos na República Popular da China, por delito de opinião . Realizar-se-á durante a tarde, frente ao Mosteiro dos Jerónimos, local do início da visita de Hu Jintao.
Os manifestantes vão exigir a libertação do prémio Nobel da Paz 2010, Liu Xiaobo, e o fim da detenção domiciliária da mulher, Liu Xia. Vão, também, pedir a comutação da pena de morte em prisão do cidadão português de etnia chinesa, Lau Fat Wei, residente em Macau.
a manifestação, organizada pela amnistia Internacional em conjunto com a União Budista Portuguesa e o Grupo de apoio ao Tibete, pretende ainda chamar a atenção para a situação de outros detidos, presos e condenados por pedirem o fim da corrupção e o respeito pelos direitos humanos. O presidente chinês, Hu Jintao estará de visita a Portugal por dois dias, a convite do presidente da República, Cavaco Silva.