No seu primeiro discurso, Dilma Rousseff, reafirmou o seu compromisso com a luta da pobreza. Prelados fazem um apelo à presidente brasileira
No seu primeiro discurso, Dilma Rousseff, reafirmou o seu compromisso com a luta da pobreza. Prelados fazem um apelo à presidente brasileira a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil saúda, em nota, Dilma Rousseff, e pede à presidente eleita no passado fim-de-semana, fidelidade no cumprimento das promessas eleitorais. Em particular, os bispos pedem que não seja promovido nenhum projecto de lei a favor do aborto, nenhuma lei contra a família ou que ameace a liberdade religiosa no país.
Depois das eleições, o compromisso de todos é o de unir esforços na construção de um Brasil com paz, justiça social e vida para todos. Que cada um dos eleitos sinta a responsabilidade de corresponder plenamente às expectativas e à confiança não só dos seus eleitores, mas de toda a nação brasileira, destaca o texto, citado pela agência Fides.
Os prelados apelam o povo brasileiro a acompanhar as novas autoridades. Pedem a Deus para acompanhar os eleitos, dando-lhes sabedoria para tomarem sempre as melhores decisões a favor do povo.