Na festa do milho, o presidente cabo-verdiano lembrou que a agricultura é «a actividade do futuro». Incentivou os produtores a investir em novas culturas
Na festa do milho, o presidente cabo-verdiano lembrou que a agricultura é «a actividade do futuro». Incentivou os produtores a investir em novas culturasPedro Pires considerou o evento muito interessante, em particular porque chama a atenção dos agricultores para as potencialidades das ilhas, da celebração do seu esforço – dos agricultores e dos camponeses. Contudo, a aposta deve passar por outras culturas que possam render mais, como as flores e as frutas.
O aproveitamento da água das chuvas é um aspecto fundamental no desenvolvimento agrícola e económico, com impacto directo na vida das populações, defendeu, segundo o jornal local, a Semana. a água tem de ser aproveitada em todas as ilhas porque só assim podemos tirar proveito de todas as potencialidades, afirmou, elogiando a construção de mais sete barragens no país.
Outra importante questão é a modernização da agricultura. Pedro Pires referiu o recurso a novas tecnologias e novos métodos, como o sistema de rega gota-a-gota. a agricultura é a actividade do futuro, lembrou.