é necessário que as pessoas limpem o “lixo que existe nas nossas consciências e nas nossas almas”, afirmou o Pontífice
é necessário que as pessoas limpem o “lixo que existe nas nossas consciências e nas nossas almas”, afirmou o Pontífice Precisamos deixar Jesus entrar na nossa consciência para que ela possa ser iluminada e limpa. O lixo não está só nas ruas, está também na nossa consciência e nas nossas almas, e só a força e a luz do Senhor nos dá o caminho certo. Deixemo-nos iluminar e limpar para aprender a verdade da vida , afirmou Bento XVI na audiência-geral desta quarta-feira, no Vaticano.
aos milhares de fiéis, na catequese dedicada a Santa Margarida d’Oingt, o Santo Padre assinalou que a mística francesa deixou entrar as palavras de Cristo no próprio ser e assim foi transformada, a consciência encontrou os critérios, a luz. Cada um dos fiéis necessita de deixar entrar a luz de Cristo na própria consciência de maneira que compreenda aquilo que é verdadeiro e aquilo que é mau, para que seja iluminada e limpa.
O Papa assinalou que, embora à primeira vista, a religiosa medieval pode parecer distante de nós, num olhar mais atento, perceberemos que cabe a nós também a tarefa de alcançar o que há de mais profundo na nossa vida.
Bento XVI disse que em Santiago se unirá aos peregrinos que chegam aos pés do apostolo Santiago neste ano santo. Em espanhol, o Pontífice referiu-se à visita àquele país a 6 e 7 de Novembro, durante a qual efectuará uma etapa em Santiago de Compostela, e consagrará o templo da Sagrada Família em Barcelona, de antónio Gaudi.