Facto inédito num país onde pessoas que sofram de albinismo, problema de pele, são perseguidas. Pela primeira vez, um albino foi eleito deputado, na Tanzânia
Facto inédito num país onde pessoas que sofram de albinismo, problema de pele, são perseguidas. Pela primeira vez, um albino foi eleito deputado, na TanzâniaDomingo, 1 de Novembro, a comunidade de albinos teve motivos para festejar. É muito bom. Mostra a nossa importância no seio da comunidade, declarou Ernest Kimaya, dirigente da associação de albinos da Tanzânia. Conseguimos mostrar às pessoas que somos normais e que somos como toda a gente, afirmou o eleito, Salum Khalfani, segundo a TV5 Monde. Candidato de um dos principais partidos da oposição conseguiu vencer o candidato do partido no poder na região de Lindi centre, no sudeste do país.
O albinismo é uma doença de pele, caracterizada pela ausência de pigmentação da pele, olhos e cabelos.com uma aparência fora do comum, os albinos sofrem inúmeras discriminações, baseadas em falsas crenças sobre a doença. Em vários países africanos, nomeadamente na Tanzânia, inúmeros albinostêm sidovítimas de crimes rituais relacionados com abruxaria. Há a crença de que algumas partes do corpo de um albino possa dar sorte.