Chuva continua a fazer subir as águas do rio Níger, no norte deste país. Necessidades são muito elevadas por causa das enchentes
Chuva continua a fazer subir as águas do rio Níger, no norte deste país. Necessidades são muito elevadas por causa das enchentesajuda humanitária essencial para as pessoas afectadas no último mês pelas cheias no Benim está a ser prestada pelas agências das Nações Unidas e organizações humanitárias. a chuva continua a fazer subir as águas do rio Níger, no norte deste país.
as necessidades são muito elevadas por causa das enchentes. Continuaremos a fazer tudo que pudermos para garantir que a resposta seja tão rápida e eficaz, como tem de ser, afirmou o coordenador residente da ONU no Benim, Nardos Bekele-Thomas.
Pelo menos 680 mil pessoas já foram afectadas pelas inundações, que se iniciaram em meados de Setembro. Cerca de 200 mil pessoas, a maioria actualmente alojada por outras famílias, precisam de abrigos: há mais de 55 mil casas totalmente destruídas, 128 mil hectares de plantações perdidos e 81 mil animais mortos.