Organizações receiam que a sentença da mulher de 43 anos seja aplicada já amanhã, 3 de Novembro. as execuções no Irão acontecem às quartas-feiras
Organizações receiam que a sentença da mulher de 43 anos seja aplicada já amanhã, 3 de Novembro. as execuções no Irão acontecem às quartas-feirasInformações da Comissão Internacional Contra a Lapidação e Execução levam a crer que Sakineh astiani possa ser executada por enforcamento, amanhã, 3 de Novembro. a data não foi confirmada pelas autoridades iranianas. Sabe-se, no entanto, que o Supremo Tribunal de Teerão já autorizou a execução. Nas prisões do Irão, a sentença é aplicada às quartas-feiras. Várias associações de defesa dos direitos do homem receiam o pior para a mulher de 43 anos, revela a edição digital, Le Nouvel Observateur.
Condenada à morte por adultério, flagelada e detida desde 2006, Sakineh astiani não deixou de proclamar a sua inocência. a história da viúva e mãe de dois filhos tocou a comunidade internacional que apela à sua libertação. apesar das manifestações em defesa da condenada, petições com milhares de assinatura, a vida da iraniana continua em risco. Para hoje, estava prevista uma manifestação em Paris, capital francesa, frente à embaixada iraniana, organizada pela Comissão Internacional Contra a Lapidação e Execução.