« a Pessoa e a família: o desafio da Verdade» é o tema das jornadas nacionais da Pastoral Familiar que decorrerão de 12 a 14 de Novembro, em Fátima
« a Pessoa e a família: o desafio da Verdade» é o tema das jornadas nacionais da Pastoral Familiar que decorrerão de 12 a 14 de Novembro, em FátimaTrata-se de um exercício de ecologia humana e de discernimento sobre o verdadeiro sentido e identidade da pessoa e da família, adianta a organização das jornadas, o Departamento Nacional de Pastoral Familiar, da Comissão Episcopal do apostolado dos Leigos e da Família. Os trabalhos decorrerão no seminário do Verbo Divino, em Fátima.
ao longo de dois dias reflectiremos sobre a dificuldade, tão comum, de as pessoas e famílias assumirem e integrarem a sua identidade num projecto específico e num quadro de valores próprio, envolvidos pela cultura dominante da conformidade, do precário e do curto prazo, que desumaniza a pessoa e perverte o enquandramento familiar, salienta o Departamento Nacional da Pastoral Familiar.
Durante as jornadas haverá a participação de jovens, na dinamização de alguns momentos do encontro. Os pais com menores de 12 anos poderão levar os filhos, já que haverá um programa de apoio. Entre os testemunhos estão os casais Marinho antunes, e Serpa Oliva. Consulte o programa.