é um ano em que tudo acontece à pobre população haitiana. a recuperar do sismo de Janeiro e a lutar contra um surto de cólera, agora enfrenta uma tempestade
é um ano em que tudo acontece à pobre população haitiana. a recuperar do sismo de Janeiro e a lutar contra um surto de cólera, agora enfrenta uma tempestade a missão de paz das Nações Unidas no Haiti está a preparar-se para apoiar até meio milhão de pessoas neste país do Caribe que poderão ser afectadas pelo furacão Tomas, que se aproxima da ilha.
Nas últimas 24 horas, a missão, conhecida como Minustah, o Governo haitiano e parceiros humanitários juntaram forças para iniciarem os seus planos de contingência, mobilizar recursos e identificar as falhas, há medida que o furacão se aproxima. O objectivo é gerir uma resposta que mantenha luta contra a epidemia da cólera e a devastação do terramoto de Janeiro.
Esta tempestade não poderia vir num momento mais difícil, disse Nigel Fisher, coordenador humanitário da ONU no Haiti. Embora tenhamos feito alguns preparativos e armazenado bens, alguns destes bens cruciais foram insuficientemente repostos dadas as necessidades actuais, especialmente na resposta à epidemia de cólera.