Bento XVI referiu-se ao atentado ocorrido no último domingo, na catedral siríaca católica de Bagdade. Dezenas de mortos e feridos entre os quais dois padres e um grupo de fiéis reunidos para a Eucaristia
Bento XVI referiu-se ao atentado ocorrido no último domingo, na catedral siríaca católica de Bagdade. Dezenas de mortos e feridos entre os quais dois padres e um grupo de fiéis reunidos para a EucaristiaRezo pelas vitimas desta violência absurda, tanto mais feroz enquanto atingiu pessoas inermes, recolhidas na casa de Deus, que é casa de amor e de reconciliação, afirmou o Papa depois da recitação do ângelus deste 1 de Novembro, dia de Todos-os-Santos. O Pontífice manifestou ainda a sua proximidade afectuosa à comunidade cristã, de novo atingida, e encorajo os pastores e todos os fiéis a serem fortes e sólidos na esperança.
O Santo Padre condenou o ataque levado a cabo pela al-Qaeda numa igreja em Bagdad, no Iraque, do qual resultaram 52 mortos. E apelou à paz: Ela é dom de Deus, mas é também o resultado dos esforços dos homens de boa vontade, das instituições nacionais e internacionais.