E se cada um de nós contribuí­sse, efectivamente, para um mundo mais justo e mais solidário?
E se cada um de nós contribuí­sse, efectivamente, para um mundo mais justo e mais solidário? a Fundação Evangelização e Culturas (FEC)lança a campanha Presentes solidários a 2 de Novembro. Oito figuras públicas portuguesas vão apoiar esta causa. O conhecido humorista Zé Diogo Quintela, a escritora alice Vieira, a apresentadora Fernanda Freitas são algumas das figuras que se associam à campanha de 2010.
Os presentes solidários são uma oportunidade em prol de um desenvolvimento e prosperidade partilhados, adianta a FEC. São presentes originais que mudam realmente a vida de inúmeras famílias mais desfavorecidas nos países lusófonos. E funcionam a duplicar: quem oferece, dá um presente a um amigo, mas num país de língua portuguesa, alguém recebe uma ajuda para melhorar a sua vida.
O lançamento da campanha será efectuado a 2 de Novembro, às 16h, no auditório da Rádio Renascença, em Lisboa. Estarão presentes alguns dos padrinhos. O futebolista do Benfica, Nuno Gomes, e Marcelo Rebelo de Sousa serão padrinhos ausentes do lançamento desta campanha.