Ministra angolana incentiva académicos e governantes a investir em acções que garantam um futuro sustentável para a humanidade
Ministra angolana incentiva académicos e governantes a investir em acções que garantam um futuro sustentável para a humanidadeNa abertura das Jornadas Cientificas da Universidade Óscar Ribas, Cândida Teixeira,ministra do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia,falou num desenvolvimento humano, social, económico e ambiental, que não comprometa as gerações do futuro. Em angola, o combate da fome, a redução da pobreza, a segurança alimentar, asepidemias e a preservação da biodiversidade são problemas por solucionar.
Todos nós concorremos para solucionar os problemas na busca do bem-estar da população, representando o compromisso maior do Executivo angolano, afirmou, segundo a agência angop. E nesse campo, o sector do ensino superior, a ciência e a tecnologia tem uma responsabilidade acrescida: devem contribuir com soluções que assentem no princípio da sustentabilidade. Uma das preocupações presentes é que quadros formar em quantidade e qualidade?.