«à comunidade internacional, peço que se esforce para fornecer o necessário auxí­lio e alí­vio das dores de quantos sofrem por essas devastações»
«à comunidade internacional, peço que se esforce para fornecer o necessário auxí­lio e alí­vio das dores de quantos sofrem por essas devastações»aos milhares de fiéis, o Pontífice lançou um apelo à solidariedade internacional para com as populações atingidas por catástrofes naturais na Indonésia e no Benim. Peço à comunidade internacional que se esforce para oferecer o necessário auxílio e aliviar as penas de quantos sofrem com estas devastações, afirmou.
Bento XVI manifestou a sua proximidade e oração com todos os afectados nesta tragédia. O tsunami causado por um sismo de 7. 7 na escala de Richter, nas ilhas indonésias do oceano Índico, matou pelo menos 154 pessoas, estando ainda 400 desaparecidas, segundo um novo balanço.
Na Indonésia, a catástrofe vive-se em Mentawai, com a erupção do vulcão Merapi, um dos mais activos no mundo. Pelo menos 13 pessoas morreram devido a gases tóxicos libertados pelo vulcão. as inundações dos últimos dias, no Benim,já atingiram mais de 700 mil pessoas.