a mulher no desporto tem um espaço «muito diminuto», constata uma dirigente associativa. Novo prémio valoriza o contributo feminino no sector
a mulher no desporto tem um espaço «muito diminuto», constata uma dirigente associativa. Novo prémio valoriza o contributo feminino no sectorO Comité Olímpico angolano instituiu, no início da semana, o prémio Mulher e Desporto, em alusão ao 35º aniversário da independência nacional. O galardão será entregue, de dois em dois anos, em homenagem a mulheres com relevante actuação no desenvolvimento de diversas modalidades. Uma iniciativa serve que de exemplo e incentiva os restantes cidadãos, considerou o director do organismo.
Em meados de Setembro, realizou-se a primeira conferência nacional da mulher e o desporto, na província de Benguela. a presidente da associação da Mulher e o Desporto, responsável pela organização do evento, destacou problemas detectados. Constatamos que a mulher no desporto tem um espaço muito diminuto. Temos mulheres campeãs e com ensino superior que podem dirigir instituições desportivas. Infelizmente ainda não temos técnicas, lamentou Teresa Quarta, segundo o jornal de angola.