Conferências sobre « a morte e a esperança cristã» vão percorrer a diocese do Porto, no mês de Novembro, no âmbito da «Missão 2010»
Conferências sobre « a morte e a esperança cristã» vão percorrer a diocese do Porto, no mês de Novembro, no âmbito da «Missão 2010» a Morte e as Bem-aventuranças, O Homem, ser de esperança: vida, morte e salvação, Olhar a Morte aprofunda a Esperança, a morte à luz da Mistério Pascal, No evento da morte, o advento da vida, O Homem, ser de esperança: vida, morte e salvação, a proximidade da morte como irrupção da Transcendência, Que vida eterna podemos esperar?, a Encíclica Salvos na Esperança de Bento XVI – síntese e comentários, a Vida perante a Morte – a Morte perante a Vida são alguns dos temas das conferências.
O calendário de concertos e debates permite que cada orador faça a sua conferência numa das comunidades da diocese. Quatro padres e outros tantos leigos completam este painel de oradores. além das conferências, as sessões terão um momento musical.
ainda sobre esta temática, a 15 de Novembro, decorrerá o seminário a pergunta na hora de partir – a morte na poesia portuguesa do século XX. a sessão decorrerá na Universidade Católica do Porto e as inscrições devem ser efectuadas até 10 de Novembro. Os trabalhos incluem comunicações sobre os poetas portugueses antónio Nobre, Teixeira de Pascoaes, Ruy Belo e Daniel Faria.