O bispo de Guarulhos recebeu ameaças de morte anónimas, por se opor ao aborto. a Igreja católica defende sempre a vida, lembra a Conferência Episcopal
O bispo de Guarulhos recebeu ameaças de morte anónimas, por se opor ao aborto. a Igreja católica defende sempre a vida, lembra a Conferência EpiscopalO presidente da conferência, Geraldo Lyrio Rocha, mostrou-se solidário com Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, estado de São Paulo, ameaçado de morte por defender a vida. O prelado denunciou a posição favorável do Partido dos Trabalhadores em relação ao aborto, durante a campanha eleitoral. Recorda-se que se trata do partido do presidente, Lula da Silva, e da candidata presidencial, Dilma Rousseff.
O Estado é leigo mas a sociedade brasileira é profundamente religiosa: católica, evangélica, adepta de cultos africanos e indígenas. Esta é a razão pela qual todas as religiões podem e devem expressar sua opinião sobre um determinado tema, lembrou Geraldo Rocha. a Igreja católica defende sempre a vida, em todas as suas fases e suas várias dimensões. O bispo de Guarulhosfalou em relação àsua zona de competência, o que respeita o modo de agir da Igreja, destacou, segundo a agência Fides.