Bento XVI lembrou visita em Maio a Portugal, aquando da entrega das credenciais do novo Embaixador de Portugal junto da Santa Sé
Bento XVI lembrou visita em Maio a Portugal, aquando da entrega das credenciais do novo Embaixador de Portugal junto da Santa SéJamais esquecerei o acolhimento caloroso a mim reservado, bem como a maneira gentil e respeitosa com que as minhas palavras foram recebidas. Considero que tudo isto tem também uma importância social: onde a sociedade cresce e as pessoas se fortalecem no bem graças à mensagem da fé, sai beneficiada também a convivência social e os cidadãos sentem-se mais disponíveis para servir o bem comum, afirmou o Papa ao receber Manuel Fernandes Pereira.
ao embaixador português manifestou a sua alegria e encorajou os esforços que se estão a fazer para uma completa e fiel aplicação da Concordata nos diversos campos da Igreja Católica e da sociedade portuguesa. Para o Santo Padre da respeitosa colaboração e leal entendimento entre a Igreja e o poder civil só poderão derivar benefícios para a sociedade portuguesa.