a situação actual é «complexa». Os empresários católicos têm uma responsabilidade especial na forma como vão enfrentar a actual crise financeira do país
a situação actual é «complexa». Os empresários católicos têm uma responsabilidade especial na forma como vão enfrentar a actual crise financeira do paísTodos os líderes empresariais têm responsabilidades, os católicos em especial, porque é essa a sua vocação, é essa a sua formação. O centro de um católico é sempre o outro e aquele que mais precisa, afirma o presidente da associação Cristã de Empresários e Gestores (aCEGE). antónio Pinto Leite falava na conferência Portugal tem futuro: a missão dos líderes empresariais cristãos, que decorreu em Lisboa.
O responsável considera que os líderes empresariais, os empresários em particular, vão ter de estar muito atentos às pessoas que vão entrar em algum sofrimento. Para o empresário, a crise vai tocar a todos. antónio Pinto Leite diz que é preciso ponderar bem as decisões que conduzam a despedimentos e a reduções de salários. O próximo orador deste ciclo é o cónego João Seabra na sessão que decorrerá a 25 de Outubro no Porto.