No Burkina Faso, uma escola de desporto concede uma segunda oportunidade a jovens desfavorecidos. O futebol é a aposta mais recente dos dirigentes africanos
No Burkina Faso, uma escola de desporto concede uma segunda oportunidade a jovens desfavorecidos. O futebol é a aposta mais recente dos dirigentes africanosO centro de formação de Fogebu, na capital, Uagadugu, forma 63 jovens entre os 14 e 18 anos para os reinserir na sociedade. Durante três anos, os dias dos alunos dividem-se entre os treinos e as aulas. No fim do curso, os melhores alunos partem em estágio para equipas alemãs. Os outros tentam vingar na vida nas suas zonas de origem. Um sonho comum: fazerem carreira num grande clube e tornarem-se estrelas do futebol.
a iniciativa é do embaixador da alemanha, Ulrich Hochschild.como gostava de futebol e queria ajudar na reinserção de jovens desfavorecidos, decidi criar este centro que alia desporto e social, explica, citado pelo jornal afrik.com. Na construção do centro, contou com a ajuda do presidente do paísque lhe concedeu 30 hectares de terra. Outros líderes africanos incentivam a criação de escolas; o futebol é uma nova aposta no continente.